Avançar para o conteúdo

Apenas um resultado

Os aspiradores industriais Blovac estão baseados no princípio Venturi pelo qual não utilizam partes eléctricas. São portáteis. De baixa manutenção são ideais para utilizar em ambientes sujos ou onde não exista subministro eléctrico. Carecem de peças móveis.
Podem-se acoplar a um bidão de maiores dimensões com facilidade.

Os aspiradores industriais Blovac podem aspirar sólidos e líquidos, pó, areia, óleos. O seu uso está muito extendido dentro das seguintes actividades:

  • Aciarias e fundições. Porque permitem a rápida eliminação de grandes quantidades de pós.
  • Indústria aeronáutica: Aspiração de pó com risco de explosão como magnésio, titânio, alumínio, etc.
  • Indústria alimentar: Pela natureza orgânica e inflamável que caracteriza às matérias- primas utilizadas (cereais, farinha, açúcar)
  • Estaleiros: Onde se podem usar mangueiras de diferentes cumprimentos para poder realizar aspirações em espaços confinados. Equipamentos de aspiração portáteis para situar-los na zona do barco onde se precise a aspiração
  • Indústria química e farmacêutica: Porque os requerimentos de limpeza são muito exigentes.
  • Máquina-ferramentas: Os aspiradores industriais utilizam-se em tornos mecânicos, fresadoras, centros de mecanizado. Limpeza e vaziado de depósitos de fluido de corte. Limpeza de aparas de ocos e esquinas de pouca acessibilidade.
  • Indústria electrónica: Pela precisão muito alta dos componentes (semicondutores, cartões de memoria, etc). A indústria electrónica não pode permitir que quantidades, mesmo mínimas, de pós alterem a qualidade dos componentes terminados. Por isso a importância de aspirar na mesma maquina, imediatamente e na fonte, as pequenas quantidades de pó produzidas pelas mecanizações nos componentes.